GET ART é a nova startup instalada no TERINOV

Publicado em 2020-01-07

O TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira conta com uma nova empresa. A GET ART – Associação Regional para a Promoção e Gestão Cultural é uma entidade sem fins lucrativos focada na promoção e apoio de projetos culturais.

GET ART é a nova startup instalada no TERINOV

Daniela Silveira, ceo da GET ART que falava na cerimónia de inauguração adiantou que a esta startup “resulta de um trabalho de oito anos em prol da educação e cultura”. Exemplo disso, são os seus dois festivais - +Jazz e LAVA Jazz – o primeiro que acontece há oito anos e o segundo, uma estreia em 2019. Estes festivais, salientou a promotora “têm a intenção de criar massa crítica junto dos jovens e expandir o jazz para outras ilhas”.

Para além da vertente de espetáculos, através da organização de festivais, consultadoria e formação musical e artística, em 2020, a GET ART surge com uma valência de coaching para empresas e organismos públicos, com o objetivo de “aumentar os níveis de produção, trabalhar o mindfulness e prevenir o burnout”, conforme as palavras da produtora.   

A valência de coaching agora disponibilizada pela GET ART surge logo após uma avaliação com recurso a estatísticas, que segundo Daniela Silveira conclui que “as empresas e organismos públicos dos Açores estão abaixo do seu potencial máximo” resultado do desinteresse e desmotivação dos seus colaboradores. Neste sentido, a GET ART pretende apresentar-se como uma solução viável no mercado.

O ano mal terminou e a GET ART já tem projetos aprovados para 2020. Em abril a residência artística “Atlantis” traz à Ilha Terceira o pianista Karlos Rotsen. A passagem pela ilha ficará marcada pela gravação do seu novo EP.

Ao longo de 2020, a GET ART leva “Música às Escolas” e dá arranque ao projeto Moa – uma plataforma digital com 12 podcasts, onde serão ouvidas figuras de referência na área do empreendedorismo.

TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira
PCT da Ilha Terceira, 9700-702
Terra Chã, Angra do Heroísmo